rrras-te-parta

....................

segunda-feira, dezembro 26, 2005

Mas que raio...

foi aquique eu li esta enormidade: (ver em Presentes) E quando se sabe que a família não esteve toda junta este natal, coisa que nunca tinha acontecido, porque: "É ano de crise e não havia dinheiro para os presentes" Eu me pergunto, embora talvez tarde demais: porque se dão presentes uns aos outros? o que é que em realidade estamos a premiar? Até que os espanhois eu percebo, os Reis Magos, os presentes ao Menino Jesus... MAS NÃO ESTAREM JUNTOS POR CAUSA DA CRISE? DE NÃO HAVER DINHEIRO PARA PRESENTES? Que raio de espírito de Natal é este? Antes tivesse pisado uma poia, não tinha ficado tão revoltada, tasaver... Pois a mim não me apetecia bacalhau cozido, fiz reunião telefónica e concordamos, fizemos bacalhau à lagareiro, ESTAVA SUPER! Eu fiz "farófias", é karma...o resto foi comprado por quem deveria ter passado horas a confeccionar tais iguarias, mas evitou-se o cansaço, todo o mundo estava bem disposto. Pela primeira vez, em muitos anos, não houve "farrapo velho" no dia 25, faltaram os restos do bacalhau cozido, em contrapartida tivemos um estupendo pudim de bacalhau... Os presentes foram muitos e variados, mas a alegria com que foram oferecidos tornaram-os valiosos, mas a obrigatoriedade não deveria existir. VIVA A FESTA DA FAMÍLIA! VIVA O NATAL SEM PRENDAS!

3 Comments:

  • At 29 dezembro, 2005 11:48, Blogger Calvin said…

    Ora aí está o que deveria ocorrer todos os dias do ano... reuniões de familia, com alegria e simplicidade... pena que só se pensenisto uma vez por ano!

     
  • At 30 dezembro, 2005 13:19, Anonymous Anónimo said…

    Nao é só uma vez por ano que estas "uniões" acontecem, mas sim, sempre que nos é possivel.
    Com muito AMOR ,BOM 2006
    PB

     
  • At 08 janeiro, 2006 03:49, Anonymous Anónimo said…

    Adorei esta Theozinha!Pois o nosso Natal, como já é tradição,vamos todos.....com ou sem prendas e -curioso - os que não podem dar levam sempre muitas prendas dos que melhor podem....porque são os que mais precisam....ehehehe....fizeste-me rir com a tua comparação...realmente valia mais pisar uma poia, carago!!! Faz impressão, como se perdeu o espirito desta reunião de família.Beijão

     

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home