rrras-te-parta

....................

sábado, dezembro 10, 2005

Preguiça ou depressão?

Os sintomas são idênticos, traduzidos em falta de apetites para isto e para “aquilo”… Uma pessoa levanta-se já com vontade de ir p’ra cama outra vez, e suportar o mundo pesa uma tonelada, suportar os outros, então…e a época natalícia??? Eu acho que estou assim desde as primeiras luzinhas, os primeiros enfeites. Que eu até tenho sorte em reunir toda a família, que até é porreirinha e tudo, mas as prendas, as prendas é que me lixam. Há pessoas que não vejo durante todo o ano, sei lá do que elas gostam… Descobri que a dor de cabeça constante é de tanto puxar pela imaginação. E depois eu sou preciosista, eu gosto de dar aquilo de que eu gosto e de que os outros gostem também, o que convenhamos é muitoooooo difícil. Sendo assim resta-me continuar a puxar pelos neurónios e ir indo fazendo listas e acendendo luzes no meu cérebro à medida que o tempo passa. Devemos ser 10 este ano, de França o filhote não vem nem o neto, virão na próxima primavera. Já sei como vai ser…à medida que os dias passam só anseio pelo dia 2 de Janeiro. Não me apetece prendas! Não me apetece bacalhau cozido! Nem arvore, nem luzes, nada… E é isto todos os anos, desde que o meu pai saiu de casa na noite de Natal e tempos depois se separou de minha mãe e se afastou de nós, há 60 Natais…