rrras-te-parta

....................

segunda-feira, novembro 14, 2005

Três em Um

Os traques da Sissi A Sissi dá traques… Meto a primeira, traque, segunda, traque, ponto morto, traque, até na marcha-atrás, traque, traque, traque… É assim mesmo, dizem-me do stand, é feitio. Parece um carro de competição. Já puxei por ele e ele disse-me lindo…lol Agora os traques, sinceramente não estava à espera. ……………………………………………………………………………………. A Imagem Já todos ouviram e viram que Nossa Senhora de Fátima veio a Lisboa. A Imagem aglutinou milhares de fiéis que, na baixa, se juntaram para ver a dita Imagem. Adoração? Não é suposto não adorar imagens na Igreja católica? Como é possível tamanha heresia partir exactamente das altas esferas da mesma igreja? Eu tenho em minha casa a Imagem de Stª Rita, devoção de minha mãe, a que de vez enquando acendo uma lamparina de azeite. Mas faço-o em memória da mãe que perdi, continuando uma devoção que ela tinha, assim perpetuando um costume que era dela e que me faz estar mais próxima, num acto intimo que cultivo com afecto. Mas toda aquela manifestação! Pareceu-me demais, pareceu-me errado. ……………………………………………………………………………….. Notícias... Ontem no “Eixo do Mal”, entre outras coisas, falou-se das notícias dadas pelas televisões, que salientam uns aspectos e são omissas noutros. Hoje no telejornal das 13, na TVI, disseram que a violência que grassa em França já chegou à Grécia…mas depois informavam-nos que já era “normal” isso acontecer, mesmo antes dos distúrbios em Paris. Jovens gregos incendiaram carros que estavam num stand de automóveis, o que já não era a primeira vez. Falaram também da integração, assunto com pano p’ra mangas, mas o que me fez pensar foi que alguns consideram integrados aqueles que se mantêm quietos e calados. Que se cuidem os nossos governantes para não deixar que aconteça que o dique da contenção da tal dita “integração” não rebente por aí…

3 Comments:

  • At 13 novembro, 2005 21:05, Blogger Carlos Gil said…

    Olha: eu nem li mais! a Sissi dá traques?? homessa! estou assim tão 'sem jeito', nem sei se pré-gargalhar se pré-também-traquear, que nem consigo ler mais! volto mais logo

     
  • At 15 novembro, 2005 21:19, Blogger Leonor C.. said…

    A Sissi come feijão...

     
  • At 17 novembro, 2005 23:37, Blogger Mitsou said…

    Ai, Theo, não imaginas o quanto concordo contigo e me rio, deliciada, ao ler os teus textos. É assim mesmo! Afinfa-lhes! :)))

    Beijinhos muitos, grande mulher!

     

Enviar um comentário

<< Home