Sentir Diferente
Eu sou uma pessoa que pensa, e pensa muito.
Para além disso sou muito verdadeira comigo mesma, muito mesmo.
Ora eu tenho vindo a constatar que os meus sentimentos têm vindo a sofrer uma certa modificação ao longo dos anos.
É o caso de não pactuar com certas atitudes e acções.
Depois já não sinto tão intensamente os sentimentos de meia-escala…lol, isto é, aqueles sentimentos que não são nem o Amor nem o Ódio; tenho raivas contidas e não me entrego incondicionalmente.
Digam-me que é da idade! Não é, mas pode bem ser uma defesa, mas também não, porque ainda consigo entregar-me a um entusiasmo, só que mesmo esse é efémero. Canso-me depressa daquilo que antes me entusiasmava longamente.
Talvez eu possa dizer que a “Anima” está enfraquecida, a paciência saturada de mediocridades e já não tenho “Tempo” para hipocrisias de beijinhos, abraços e adoro-tes, anjinhos, molhos de flores virtuais, etc., comentários que nada dizem, lugares comuns que espremidos nada nos trazem a não ser uma pobreza franciscana, que essa até já não é tão pobre assim, tasmesmoaver…
Já não rio com banalidades, o que me entristece, e já consigo passar ao lado de certas chatices, consigo mesmo uma certa distancia de tudo o que me pode ensombrar o dia…
Talvez isto seja derivado do traquejo da vida, talvez a gente vá aprendendo a dar às coisas o devido valor, nem mais nem menos…talvez se vá adquirindo com a idade, esta espécie de sabedoria, porém…
Porém, como dizia o sábio e filósofo: “Estou mais sábio, porém mais triste”…
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home