rrras-te-parta

....................

segunda-feira, novembro 21, 2005

Expressões...corporais

Hoje estou com cara de poucos amigos , dormi mal! Há quem tenha uma cara mal encarada ou cara de cu, não é o meu caso, pelo menos hoje. Pior mesmo é quando estou com os azeites, aí fujam a sete pés! De arrepiar e pôr os cabelos em pé é quando piso uma poia ou me chamam de filha, aí mantenham uma prudente distancia que eu mordo. Já uma coisa que me põe a cara à banda é quando assassinam o português, como por exemplo o há, do verbo haver, sem h… As pessoas de mãos largas não teem, por norma, as mãos maiores, teem é um coração generoso. Mas as que teem o coração na boca às vezes podem ser muito mazinhas. Um grande coração pode caber num pequenino peito de criança… E que dizer das costas largas!!! Esses carregam as culpas do mundo inteiro, sem terem culpa. Ter mais olhos que barriga não é exactamente aquele monstro que poderíamos supor. E teríamos pano para mangas se esse fosse o nosso ofício, que não é, quem me manda a mim, sapateiro, tocar rabecão… E pernas para que vos quero, vou sair daqui antes que me torne o bobo da corte, que aí sim é expressão do ridículo de todo o corpo em causa!

2 Comments:

  • At 22 novembro, 2005 17:32, Blogger Isabel Magalhães said…

    Olá;

    Vim daí, dos caminhos da blogoesfera...

    Já que se fala de assassínios da língua portuguesa, pergunto pelo acento circunflexo do verbo ter no pres. ind. 3ª pessoa do plural. (O mm para ver e ler...)

    "No hard feelings..." :)

     
  • At 22 novembro, 2005 20:20, Blogger Isabel Magalhães said…

    Olá th,

    foi tão só a coincidência de posts com a mm essência...

    o resto foi uma brincadeira no âmbito da sã camaradagem na blogoesfera! :)

    Um abraço.

     

Enviar um comentário

<< Home