rrras-te-parta

....................

domingo, outubro 16, 2005

Expressão 3

Vai abaixo de Braga Ora eu nasci abaixo de Braga, não me digam agora que tudo que está abaixo de Braga é merda, não é. Lá como cá podem pisar uma poia, dos cães que cagam nos passeios, mas não é caso para nos mandarem lá por dá cá aquela palha (aí está outra expressão a investigar) . E depois para ir à merda não é preciso ir tão longe e agora começa a estar lá muito frio, já é castigo a mais. Portanto se querem mandar alguém à merda basta dizer: olha, sabes que mais? Vai a Carcavelos!

1 Comments:

  • At 16 outubro, 2005 10:29, Anonymous Anónimo said…

    as expressoes populares sao sempre engraçadas e não tem qualquer tipo de maldade desde que bem entendidas. Isto é, cada qual fala de acordo com a região onde vive, nasceu ou foi criado. a expressao que se usa no Porto de "caralho" (acima e abaixo) não é ofensiva, no entanto ha pessoas de outras regiões do Pais que assim não o entendem. por exemplo: - o dia hoje tá como o caralho. (o dia está péssimo, sem sol)no norte (trás-os-montes) quando ouvires um transmontano dizer "caralhos me refoda" é melhor desandares porque vai haver grande briga. outra: uma mãe ou um pai que se aborrece com a filho (tambem na aldeia) expressão: bida (vida) quer dizer desaparece e não me chateies. ainda outra também regional: põe-te a monte não me fodas a cabeça, eh eh e assim sucessivamente. Beijokas expressivas dos teus amigos do "Puarto" zemanuel/ismael

     

Enviar um comentário

<< Home