rrras-te-parta

....................

sábado, outubro 15, 2005

Expressão 1

Ri-me como uma perdida! Será que elas se riem muito? E porque será? Será que é para esquecer a vida que levam, ou porque é boa a vida que levam? Será que levam a vida a rir ou riem para não chorar? Me parece é que é para agradar aos homens, eles gostam de mulheres alegres, as tristes que fiquem em casa. Será que as pessoas ditas sérias não se riem bem forte às vezes, poderá ser de mau tom, mas sabe tão bem e faz bem à saúde. E se apelidam de perdidas porquê e para quem? Para a sociedade, mas achadas por uns. E será isto um elogio ou um estigma? E se “eu quero me perder para me encontrar” dizia a poeta, é porque não é lá uma coisa muito má. E digam-me cá uma coisa, rir é pior que mostrar as mamas ou a barriga? Ninguém diz mostra as mamas como uma perdida, ou anda de barriga ao léu como uma perdida… Eu sei, eu sei que é um dito do tempo em que só se mostravam as mamas ao médico, se fosse médica era mais decente, enfim, mas ao marido, nem pensar…quanto mais a quantos teem olhos. E as miúdas…que eu fico a pensar se lhes hei-de chamar pitinhas ou putinhas. Ora, sabem que mais? Riam, mostrem as mamas e a barriga e sejam felizes e alegres!

1 Comments:

  • At 16 outubro, 2005 00:12, Anonymous Anónimo said…

    Comentário à parte: GOSTEI muito de voltar a estar contigo, um beijo!! - amanhã, com a tua música por fundo, vou tentar fazer um 'post' sobre o resto da noite. IO

     

Enviar um comentário

<< Home