rrras-te-parta

....................

domingo, dezembro 09, 2007

Isto é de loucos...


Há pessoas que escrevem, e bem, sobre qualquer assunto, política, viagens, livros, cinema...eu só sei escrever sobre aquilo que me acontece a mim e aos meus e sobre aquilo que sinto.
Daí que pouco, ou nada mesmo, tenha escrito de há uns tempos a esta parte.
As injustiças continuam, os tomates ainda são sem sabor e os cães persistem em sujar os passeios por onde andam as pessoas.
Mas tendo ido à Capital para me encontrar com um amigo querido e como me sobrou um pouco de tempo fui ao Centro Nacional de Pensões tratar de saber porque razão, descontando todos os meses, não me era actualizada a parca pensão de reformada.
E assim me foi dito que sim senhora eu recebia a tal dita actualização, simplesmente eu "não a via" pela simples razão que era descontada num subsídio que recebia dado o reduzido montante da mesma (pensão).

Resumindo, para ver se vocês entendem:

A reforma é pequena e eu aos 74 anos continuo a trabalhar e a descontar, mas não tenho direito a baixa...

Recebo um subsídio que é reduzido à medida que vou descontando, o que me leva a pensar que quem paga esse subsídio afinal vou sendo eu própria...
E assim vai a vidinha da gente...


4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home