rrras-te-parta

....................

sábado, março 18, 2006

Senão fechava o blog...

Tenho andado muito calma, nada de muito excitante me tem acontecido e tenho sobretudo ultrapassado certas vicissitudes próprias da vida. Mas…mas agora aconteceram-me nada menos de duas que tenho que extravasar para aqui, senão rebento. Afinal de contas para que quero eu este blog? Estou reformada há 23 anos e sempre trabalhei, já que o montante da dita reforma (278€) não chega para as minhas extravagancias, que são comer, vestir, ter luz eléctrica, água, etc. por esse motivo estive todos estes anos “isenta” de pagar medicamentos e exames por inteiro. Há dias quando fui entregar a fotocópia da declaração da Segurança Social pumba!… deixei de ter direito à dita isenção. Quer dizer, trabalho porque a reforma não chega, deixei de ter benefícios porque aos 73 anos ainda estou a trabalhar… Resumindo: disse adeus à minha médica, ATÉ AO ANO! Medicamentos…vou pedir”emprestado” ao vizinho” pois… exames à coluna??? Pois se eu já sei que não tem cura, que o que há a fazer é tomar os tais anti-inflamatórios, para os quais não tenho desconto… não faço, e prontus… E ainda por cima não sei quem hei-de culpar! Daí o meu desabafo. E o que é que isto significa, vcs sabem? Ãh ãh ? Leiam bem e meditem: a reforma para pessoas como eu é uma autêntica TRETA… tassemesmo a ver que só me reformarei quando morrer e se calhar ainda tenho que trabalhar para me fazerem o funeral… Raisparta a pobreza de quem nem para o essencial tem dinheiro …

5 Comments:

  • At 18 março, 2006 18:25, Anonymous Anónimo said…

    te sente abraçada por mim, assim te sinto tb. beijo grande, gosto de ti
    Sabes, achei ótima tua ideia, um lugar para jogar tudo para o alto, ehehehehehehehe

     
  • At 18 março, 2006 22:11, Anonymous Anónimo said…

    com 73 anos muito jovem , ainda tem estofo para dar a esses que fazem as leis , eu para pedir um medicamento que tenho que tomar diariamente para a hipertensão tenho que marcar consulta pagá-la e dizer ao medico , desejo que me passe receita do medicamento tal , é só e pimba paga a consulta zé gato , por isso digo que as maravilhas do SNS são do melhor , pobre de quem necessita de algo , e´um entrave e uma burocracia que só visto , temos um Páis maravilhoso , só os médicos não se reformam para nosso gosto , infelizmente parece que tomamos medicamentos por dá aquela palha como fez o tal que tomou medicamento errádo lá para os lados da Servia ou o raio que os parta , http://touaqui.blogs.sapo.pt

     
  • At 18 março, 2006 22:19, Anonymous Anónimo said…

    O que importa a esses cabrões é pagar o défice (que as suas belas polítikas fizeram) e garantir o deles... - beijo solidário, IO.

     
  • At 19 março, 2006 02:43, Blogger Luisa Hingá said…

    IO corrige lá o tempo do verbo...Que fazem...
    Theo um abracinho grande.

     
  • At 02 setembro, 2018 11:27, Anonymous Anónimo said…

    Que saudades th, quando ainda tinhas animo para escrever coisas...

     

Enviar um comentário

<< Home