rrras-te-parta

....................

quinta-feira, março 04, 2010

Vá a pé...

Já inaugurou, já está pronto para receber a minha bisneta, Matilde, lá mais para o final do mês. Ontem houve por lá umas inundações, que causaram um certo "burburinho", e a desorientação causou atrasos e alguma confusão durante as consultas. Coisas que acontecem em qualquer lado e relativamente aceitável. Mas o que me leva aqui a postar é o "Estacionamento". Custa a acreditar mas o ESTACIONAMENTO É PAGO... Quem tiver uma consulta ou precisar de se deslocar ao Hospital de Cascais, o novo, tem que pagar o único estacionamento existente.

De acordo com o comunicado do Governo, o novo Hospital de Cascais “é o primeiro hospital do Serviço Nacional de Saúde a ser construído em regime de parceria público privado, no âmbito da renovação e modernização da Rede Hospitalar do Serviço Nacional de Saúde” e prevê-se que esta unidade de saúde venha a servir “uma população de cerca de 300 mil pessoas dos concelhos de Cascais e Sintra”.

Na actividade do Hospital, destaca-se “a introdução de novos meios complementares de diagnóstico e terapêutica, como a mamografia, TAC, ecografia, implantes de pacemakers provisórios, entre outros, na área da medicina física e reabilitação, como a terapia ocupacional e terapia da voz e fala, exames de neurologia, oftalmologia e otorrinolaringologia”, refere o comunicado.

Localizado na freguesia de Alcabideche, a nova unidade hospitalar terá 272 camas, seis salas operatórias, 10 quartos de partos e seis postos de hospital de dia, entre outras valências, e a cerimónia de inauguração terá a presença da Ministra da Saúde, Ana Jorge, e do Ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos.

Data: 23-02-2010
Fonte: Portal do Cidadão com Portal do Governo